Gente!!!!! Ainda bem que você trouxe esse espaço para futilidades, atualidades, pensamentos, beleza, moda, makes, relacionamentos, papo sério, conselhos super sinceros e muito mais!
Aqui todo mundo pode conviver numa boa, independente da idade, do sexo, da aparência, das prioridades, do time que torce no esporte e na vida... Enfim, aqui o nosso esquema é o seguinte: Vamos papear!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Santo Antônio, vamos ajudar a gente, aqui?



Oi gente!!!


Dia 13/06, dia de Santo Antônio, muito famoso por ajudar a mulherada a arranjar marido. Ê trem bão! Mas por que isso, e como que faz pra ele ajudar? Vou te contar...





Santo Antônio, ou Fernando Bulhões, nasceu em 1195 em Portugal e morreu em 1231 em Pádua.



Santo Antônio é também conhecido como Santo Antônio de Pádua. Na cidade de Pádua,onde viveu alguns anos antes de sua morte, havia um Templo em homenagem à Deusa Ceres ( Deusa Romana matriarcal, que rege agricultura, e a fertilidade ), onde as mulheres íam para pedir bons casamentos e filhos. Minha gente, vejam como o mundo dá voltas. Onde vamos hoje para arranjar casamento? Pra balada ou pro programa do Rodrigo Faro..... Puxado!


Deusa Ceres


 Mas porque será que Santo Antônio é conhecido como o Santo casamenteiro? 

Dizem que ele ajudou uma  pobre moça a se casar. Ela era pobre e na época em que viveu deveria pagar um dote, que no caso, ele não tinha o dinheiro. O santo então disse a ela que se tivesse fé ela conseguiria solucionar sua solteirisse. 

Pois bem, não é que começaram a surgir diversas moedas de ouro por onde ela passava, e ela foi juntando, juntando, até que conseguiu apresentar o dote e se casar?! Não se fazem mais santos como antigamente, né? 

Aqui no Brasil, quando souberam dessa fama de Santo Antônio, já trataram logo de maltratar ele pra ele, com medo, acelerar a chegada do noivo. Daí tem quem coloque ele de ponta cabeça, ou dentro da água, e eu já vi até quem tenha quebrado a imagem do pobrezinho.... 

Bom vou postar 3 simpatias mais conhecidas para você fazer e desencalhar. Uma bem fácil, uma de dificuldade média e outra mais complexa, pra quem tá mais no desespero. hahahaha






 Tirar o menino Jesus da imagem

Nível de complexidade:  Encalhada Nível I. Essa é bem fácil, pra quem não quer perder muito tempo. Você tira a criancinha do colo do Santo Antônio e só devolve quando arranjar um bofe LUSHO! Mas não perca a criancinha, senão já viu né? Santo Antônio leva ele embora de você! Cuidado!







 







Rosas Vermelhas na Igreja

Nível de complexidade: Zicada no baile.
Você deve escolher várias rosas vermelhas bem lindas, colocá-las num vaso lindo. Firma a cabeça, conversa com Santo Antônio, pede um amor, com fé no coração. Depois que as rosas secarem, leve-as para a porta de uma igreja que realize muitos casamentos. Aí é só esperar...












 


Bolo para as casadas


Nível de complexidade: Mais de 35, solteira e sem perspectivas.
Esta é pra você que está muito, mas muito a fim mesmo de casar, e logo. Disposta a qualquer esforço? Então faça um bolo com suas lindas mãos de fada. Tome um banho com algumas gotas de essência de flor de laranjeira, que remete muito às noivas. Acenda 3 velas de 7 dias brancas para o Santinho casamenteiro. Distribua este seu quitute para 3 mocinhas já casadas, para atrair a vibe! O primeiro pedaço de bolo vai pra queeeem? Vai pra porte de uma igreja de Santo Antônio, filhota. Essa é potente, mas precisa ter disposição e habilidade... como já dizia o poeta do Funk!






 





Eu vou fazer uma pra descobrir a inicial do nome do sortudo que vai casar comigo!!!! Rsrs Tô me achando, uiii!

Essa é fácil: precisa de uma tigela com água, onde você pinga 13 pinguinhos de vela branca. Deixa a tigela no sereno, do dia 12 para o dia 13, e na manhã no dia 13 é só ver qual a letra que os pingos formaram.

#Medoooooo!!! 

Eu vou fazer e conto pra vocês a letra que saiu! 

Tô indo lá pra minha simpatia, girls! Até amanhã!

 Bjos!



Bom dia gatas garotas....

Ontem, como prometido, fui lá... joguei os 13 pingos de vela na tigelinha com água e deixei no sereno da madrugada.

Agora pela manhã fui olhar o resultado, e vejam só:


Eu sei que não dá pra ver muito bem as gotinhas da vela, pq elas são bem clarinhas, mas olhem pro canto, mais ali do lado esquerdo...


Saiu isso aí.



Minhas considerações:


Tô mesmo pensando em ir no Procon. Poxa! Foi propaganda enganosa essa simpatia!!!

As gotinhas de vela foram todas pro canto, e sobrou uma solitária na frente. Se eu pensar bem racionalmente, elas se agruparam num canto só, como a física ensinou. Se eu pensar de uma forma  bem fantasiosa, elas foram todas pro mesmo lado para se aquecerem durante esta madrugada fria em que estiveram expostas ao sereno... Whatever.

Mostrando a foto pras coleguinhas, elas afirmam que se formou uma letra C e um ponto. O que pode sugerir um nome composto, iniciado em C.

Não vou pensar nas hipóteses, nem em nada.... o dia que eu casar ( se eu casar ) eu conto se a simpatia deu certo! rs

Por hora, só resta esperar....

Bjokas!









2 comentários:

  1. No meu caso acho que tenho que fazer as três mandingas aí...kkkkkkkkkkk
    #casoparapesquisa...rsrsrs

    Boa sorte com a letra, e depois nos conte quem é o sortudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querido(a) Anônimo ( a)!

      Veja só o que me aconteceu com a letrinha! Oh vida tirana viu? rs

      Excluir