Gente!!!!! Ainda bem que você trouxe esse espaço para futilidades, atualidades, pensamentos, beleza, moda, makes, relacionamentos, papo sério, conselhos super sinceros e muito mais!
Aqui todo mundo pode conviver numa boa, independente da idade, do sexo, da aparência, das prioridades, do time que torce no esporte e na vida... Enfim, aqui o nosso esquema é o seguinte: Vamos papear!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Maquiagem básica e super natural!

 Oi, oi, oi!

Ok, já sei que hoje é Dia dos Namorados! As redes sociais estão infernais e melosas. Se espremer o Facebook hoje, sai mel....

Então vamos pensar em algo diferente, que não envolva flores, cartões românticos, músicas com alto teor de glicose e tudo mais. Que tal pensar no nosso make do dia?

Não precisa ser nada Muito Clóvis Bornay, nada muito elaborado. Uma maquiagem basiquinha, para o dia a dia, com produtinhos básicos e bem em conta.

Algumas meninas me pediram isto, então tá ai a minha cara de hoje! rsrs


Querem ver como eu faço?




Esta sou eu, hoje! Uma coisa bem blasé, básica e que pode ser usada em mil situações.



Para fazer esta maquiagem eu usei apenas 8 produtos. Coisas básicas mesmo, que toda mulher tem dentro da necessaire e muitas vezes não usa! Vamos parar com isso, flores do campo? Que coisa mais desleixada, hein!?




Na ordem dos fatos, eu usei:

  1. Base Mary Kay efeito Matte. A minha é no tom Bege 5 . Custa em média R$ 55,00 e dura uma vida inteira. Vivo sem ar pra respirar, mas não vivo sem ela!
  2. Blush Vult, Cor nº 3. Comprei numa farmácia de bairro, gente! Custa cerca de R$ 8,00.
  3.  Sombra marrom da Fenzza. Na verdade eu comprei como Duo de Sobrancelhas, mas uso como sombra também. Paguei ( pasmem) R$ 4,00.
  4. Lápis de olho preto, da marca Toque de Natureza. Comprei pela Net e paguei em torno de R$ 18,00. 
  5. Lápis de Sobrancelha da Marchetti. É universal,  ou seja, pode ser usado em todo tipo de tom de pele. Importante: Dura horrores! Custa cerca de R$ 12,00.
  6. Rímel da Maybelline. O meu é o One by One, vermelho. Custa em torno de R$ 35,00 e eu não fico sem ele por nada nesse mundo.
  7. Batom Verissima. Aproveitem e visitem a loja virtual da marca. Custa em torno de R$ 26,00.
  8. Sombra iluminadora Marcelo Beuty. A cor que usei é a Champagne. Eu comprei 3 por R$ 15,00.


 Se vocês tiverem estes produtos com vocês, não vão fazer feio no dia a dia. Todos tem uma qualidade boa e duram bem!


A foto não tá muito boa, eu sei! Tirei pelo celular. rsrs






Toques importantes da amiga pra vocês:

A base é aplicada em pontos do rosto em pinguinhos. Depois é só espalhar de uma forma uniformizada. Eu aplico com a mão, não uso pincel. Dêem uma atenção especial para a área dos olhos ( nas pálpebras e base da sobrancelha també, viu? ) e para os pontos onde tem manchinhas indesejáveis.

Para aplicar o blush, façam aquele bico famoso, como quem está mandando um beijo. A linha que aparece na sua bochecha é onde o produto deve ser aplicado. Cuidado com o excesso de blush pra não ficar com a cara da Dercy!!! Lembram-se?


O blush sempre deve ser aplicado nesta linha na lateral do nariz, em direção à ponta da orelha!



A sombra marrom é um truque muito legal para quem tem a pálpebra mais caída, ou precisa aumentar um pouco o olhar. Perfeito para fazer pela manhã, quando estamos com os olhos ainda mais inchadinhos. A sombra marrom aumenta a profundidade do côncavo do olho, e abre o olhar! Não é lindo? Eu goooosto!  Podem aplicar na pálpebra móvel e um dedinho acima dela. Vai ficar feio quando terminar de passar, é normal. Depois você dá aquela esfumadinha, com o seu dedinho mesmo, só pra não deixar muito marcado, ok?




Vejam como marcar bem o côncavo.  Pode-se até usar uma corzinha na pálpebra móvel, e o marrom ali acima, pra dar aquela profundidade que é sucesso!  Esta make da foto é da Alice Salazar


              


O lápis preto eu aplico na marca D'água ( aquela linha quase dentro do olho, sabe? ) e um pouco pra fora. Para aplicar fora e não ficar com a cara de um Dalmata assassinado, é só dar uma esticadinha no cantinho do olho, e passar na linha dos cíclios. Lápis bem apontado é essencial para isto também, tchucas!

Lápis de sobrancelha. Aí, pra quem nunca usou, tem que ter calma e mão leeeeve! Pensa numa música do Jack Johnson e sinta sua mão bem levinha. Comece corrigindo a sobrancelha do meio para o final. Não tente mudar o formato dela, só corrija as imperfeições daqueles pelinhos que faltam. Depois disto aí sim, com mais leveza ainda, corrija o início da sobrancelha. Pode ser que num primeiro momento não fique bom, para quem nunca fez. Treine de noite, antes do banho, até ficar legal!

O rímel eu aplico da base dos cílios até a ponta deles. Esta é a parte mais importante da maquiagem, na minha opinião. Para quem gosta de um efeito plus, aplique umas 3 vezes. Sempre como se estivesse penteando os cíclios, da raiz até pontas. Eu aplico também nos cílios de baixo, com muita cautela para não borrar a pele!!!! Na parte de baixo é legal aplicar como se estivesse esfregando o aplicador do rímel nas pontas dos cílios. É mais seguro.

Batom não preciso explicar ne? rs Todo mundo sabe!

A sombrinha iluminadora, eu passo perto na linha de baixo da sobrancelha. É só aplicar e depois esfumar também de levinho, pra não deixar muito com cara de Make de noiva, sabe? Tudo bem leve e natural!!! Este mini truque vai garantir um olhar ainda maaaais aberto e vibrante!!! Eu gostei, olha só:








Aproveitem e já façam agoooora, e mandem pra gente as fotos!!!


Podem opinar, sugerir e e tudo mais, pelo Facebook, na nossa Fan Page




Bjooooos!






















4 comentários:

  1. Eu queria uma ajuda quanto à marcação do côncavo. Tenho excesso de pele nas pálpebras e tenho a impressão que tudo "some" quando abro os olhos. O que eu faço? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, tem que passar o marrom sem medo, na linha acima da pálpebra móvel, Um mindinho acima ... ai quando você abre os olhos não vai sumir!!!

      Excluir
  2. Maria Carolina, temos muitos truques de makes pra passar aqui!
    Manda uma foto sua pra gente e vamos tentar adequar um post pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adicionei uma foto nova no post com o exemplo do olho! Dá uma olhada, Carol!

    ResponderExcluir